Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Horas Vagas

Horas Vagas

Os meus erros para ser 'fit'

Abril 23, 2018

Sonhadora

Antes de passar à partilha das minhas mudanças alimentares, às dicas que me foram fornecidas, quero fazer uma auto-análise dos meus erros porque é muito mais fácil solucionar um problema quando somos sinceros em reconhercer as suas causas.

 

Ser gulosa. Ponto número um e o cerne da questão. Não falo propriamente dos doces porque evito-os ao máximo, sobretudo tê-los cá em casa para não cair em tentações (mas o meu marido faz questão de trazê-los!), mas sou muito gulosa por pão, queijos, massas, molhos - comida italiana, senhores! Resumindo: tudo o que faz mal eu gosto. E sou daquelas gulosas que até pode já estar bem mas come sempre um bocadinho mais daqueles pratos preferidos por pura gulosice. 

 

Petiscar. A minha nutricionista diz que é por não trabalhar, que estando em casa acabo por ter a comida sempre à mão de semear. [O que ela não sabe é que eu trabalhava a partir de casa ...]. 

 

Comer fora. Os fins-de-semana costumam ser dias de descanso total (até da cozinha!) e acabamos por ir comer fora. Se dentro de quatro paredes tento levar uma alimentação o mais saudavel possivel, quando saimos o caso muda de figura, comemos tudo o que não comemos em casa (leia-se, fast-food!). Não seria muito grave se fosse uma vez por semana, o problema é que muitas vezes também sou desafiada durante a semana! [Para bem da minha linha, o melhor é pôr termo à minha vida social ...]

 

Falta de variedade. Considero que levo uma alimentação variada no que toca ao consumo de peixe, carne e comidas vegetarianas, mas no que toca aos acompanhamentos sou muito mais limitada, é quase tudo corrido com arroz, esparguete e saladas. Ando a esforçar-me para incluir novos acompanhamentos e apostar em ter mais legumes no prato - comer sempre sopa não é desculpa!

 

Falta de imaginação. Por mim, comia sempre torradas ou sandes ao pequeno-almoço e lanche (já disse que adoro pão e queijos?). As refeições intermédias são o meu calcanhar de Aquiles, algo que tenho vindo a melhorar.

 

Escassez de líquidos. Bebo imensa água de verão, mas de inverno o caso muda de figura, até me esqueço de consumir líquidos. Tenho adoptado a dica da minha nutricionista e tem ajudado.

 

Desinteresse pela musculação. Adoro aulas de grupo, já experimentei quase todas e gosto de muitas delas, mas a parte de musculação, ficar ali sozinha agarrada às máquinas é um bocado secante para mim, até tem sido posto de lado. Eu sei que é essencial para covertermos massa gorda em massa muscular mas é algo que não me cativa muito. Prometo que irei esforçar-me mais nas máquinas daqui para a frente [quiçá, até venha a fazer grunhidos estranhos como os musculados que andam para lá - me-do!] e irei pedir um novo plano de treinos.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D