Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Horas Vagas

Horas Vagas

26
Mar19

Vou só ali cavar um buraco ...

Estão a ver aquelas pessoas que só querem distância? O meu filho tem imãn, vai sempre parar às redes sociais dessas pessoas! Eu não sei como é que ele faz (se é através dos amigos dos amigos, eu sei lá), só sei que já o apanhei em facebooks e stories de instagram alheios. E eu só penso: a sério, filho?! Com milhares de utilizadores e tu vais aqui parar!

 

Deixei de ter o wi-fi ligado ...

 

Virou-se para a lista telefónica! Recentemente também descobri que o melhor é fazer uma limpeza à minha lista ... Com tantos números para marcar e, pimbas, tem de ser àquela pessoa que já te esqueceste que existia! É karma! 

 

Já sabem, se receberem mensagens do género "mdaesrjgsfhszldjewrpifewjfn", não sou eu!

21
Mar19

Hora de fazer as malas ...

de15ce795323b9a08966911e5ea63f54.jpg

Hoje de manhã, no parque com o meu filho, nem sabia pra que lado é que me havia de virar! Ou fritava ao sol, ou tremia à sombra. Estamos naquela altura do ano em que uma pessoa não sabe muito bem o que há-de vestir. [Bem-vinda, Primavera!]

 

Estamos quase a embarcar numa nova aventura e eu não sei bem o que hei-de levar. As últimas três viagens foram durante o Inverno (Novembro, Dezembro e Janeiro), que eu já nem sei bem como fazer uma mala de meia estação! Costumo ser muito prática, só levo mesmo uma mala de cabine com o essencial, mas desta vez acho que a mala vai custar a fechar devido ao medo que me faça falta alguma peça mais quente ou mais fresca. Acho que vou ter de aplicar o método KonMari à mala de viagem ... Hei-de conseguir enfiar Portugal dentro do Mônaco!

 

[Imagem]

14
Mar19

Como arrumar a roupa segundo o método KonMarie

Caso não saibam, sou um pouco viciada em dicas de organização. Adoro ver tudo organizadinho (o que nem sempre acontece cá por casa!), de maximizar os espaços, simplificar o dia-a-dia ...

 

Há cerca de 2/3 anos comecei a seguir algumas dicas de organização de Marie Kondo. E este ano já devorei todos os episódios na Netflix. Agora, pelo que parece, virou moda! E é uma moda muito útil, confesso. Tudo começou quando senti necessidade de maximar os armários do pequeno. Sou uma mãe muito vaidosa, ele tem muita roupa para um roupeiro pequeno e uma cômoda com gavetas pouco fundas. O método KonMari foi a solução para o meu problema. A roupa fica mais compacta, dá para arrumar mais quantidade numa gaveta, e fica tudo mais visivel, uma grande vantagem. 

Tinha falado sobre este método nas stories lá do insta e ainda havia muita gente que nunca tinha ouvido falar. Por isso, hoje deixo aqui o video a ilustrar o processo de guardar roupa, a dica mais valiosa para o meu caso. Mas ainda irei voltar a este tema!

 

Já conheciam? Colocam alguma dica em prática?

07
Mar19

"Mother of dragon"

horasvagasblog_motherofdragon.jpg

Então? Esse Carnaval?

 

Este ano tivemos um pequeno dragão. Encontrei este fato há uns largos meses na Toys"R"Us, achei-o fofinho, só precisava ali de umas asas (feitas em feltro pela avó), e pensei: "vou ser a mãe do dragão, a Daenerys Targaryen versão moderna". Eu nem ligo muito ao Carnaval mas achei graça à ideia.

horasvagasblog_motherofdragonscostume.jpg

@sonhadoranashorasvagas

 

Já me perguntaram onde arranjei a minha blusa, posso dizer que é tudo roupa normal, que eu sou pessoa de paródia mas sem gastar muito dinheiro para estes 3 dias, é mesmo só para a gracinha. Tinha pensado mandar estampar a frase numa t-shirt mas depois pensei que seria um desperdício, não teria muito uso para o dia-a-dia, por isso optei por comprar fita cola preta (no chinês) e ter um pouco de trabalho a montar as letras numa blusa de lycra antiga. A brincadeira ficou-me apenas a 0.79€! Agora é só descolar as letras e voltar a usar a blusa.

06
Mar19

O meu Fevereiro

horasvagas_fevereiro.jpg

* Passeamos muito e fizemos programas novos;

* A pedido do meu marido, organizei as próximas férias. Mal posso esperar! 

* Aproveitei a onda para organizar parte das férias de verão. Ainda falta muito?

* Fomos apanhar laranjas. As nossas árvores estavam carregadas, saimos de lá com dois sacos (gigantes) cheinhos.

* A minha avó fez anos e advinhem quem escolheu o bolo?!

* Saímos para ver a super lua do ano e o pequeno delírou. Ele tem um carinho muito especial pela lua e o sol.

* O pequeno foi o meu valentim, fomos sair só nós os dois porque o pai estava a trabalhar. Acabamos por celebrar noutro dia, na paz do senhor, porque Deus ma libre enfiar-me num restaurante nesse dia! E foi um dia muito bem passado.

* O pai teve direito a dois fins-de-semana prolongados e aproveitamos muito. A avó ofereceu-se para o pequeno ficar lá a dormir. Soube bem!

* Iniciei e acabei um projecto pessoal que tem andado de ano para ano. Consumiu-me muito tempo mas acho que vou gostar dos resultados. Fiquei muito feliz por ter (finalmente) riscado esse objectivo.

25
Fev19

Acho que tenho um filho muito matreiro!

Na semana passada tivemos direito a um fim-de-semana prolongado e a avó ofereceu-se para ficar com o pequeno durante duas noites para podermos descansar. Soube muito bem e ele adorou. Acho que a última vez que fiquei na cama até ao meio dia foi pra aí há 3 anos, antes de ser mãe! - Já disse que soube bem? - Aproveitamos esse tempo para descansar, pôr a Netflix em modo non stop, e descansar!

 

Este fim-de-semana também foi prolongado por aqui mas não havia planos para ele dormir na avó, íamos apenas almoçar por lá, ele ficava o resto do dia com os avós mas depois íamos buscá-lo por volta das 21h.  Acontece que a essa hora ele continuava a dormir. Na avó ele faz a sesta mais tarde (é muita loucura!), mas costuma acordar por volta da hora da janta. Mas desta vez adormeceu às 18h e assim ficou muito ferradinho. Acabou por dormir na avó, só acordou por volta das 9h, do dia seguinte. Tenho para mim que ele fez de prepósito para ficar lá! Acho mesmo que ele estava a fingir que dormia!

05
Fev19

O meu Janeiro

horasvagas_janeiro.jpg

 

* 2019 começou com cheirinho a primavera. Janeiro trouxe dias de sol, campos mais coloridos, os dias mais longos ... mas acabou com muito frio e chuva. 

* Começamos o ano com novas experiências: patinagem no gelo. O meu pequeno adorou, não parava de dar ao pé para irmos mais depressa. Ainda bem que estava agarrada a uma foca.

* Janeiro é o mês dos aniversários, a minha família é quase toda de Janeiro, por isso a minha dieta nunca começa agora. Ainda por cima este ano tive direito a dois bolos (um improvisado devido à viagem). 

* No final do mês fui à pesagem ... +1,3kg! Depois da época de Natal e dos aniversários até nem foi mau de todo, mas agora é hora de abater!

* Como prenda do meu 33º aniversário, fomos a Nice (e outros dois locais). A Riviera Francesa é mesmo qualquer coisa ... 

* No dia do meu aniversário também celebramos anos de namoro. E já lá vão 17 anos  

* Janeiro teria sido perfeito se nós não ficassemos doentes: eu com uma otite, o meu marido com uma amigdalite. Felizmente, o pequeno não apanhou nada.

* Mas graças a isso, aos dias de repouso que nós tivemos, conseguimos pôr filmes e séries em dia, coisa que não acontecia à muito!

30
Jan19

Quando foi a última vez que receberam um elogio?*

Acho que vivemos numa sociedade demasiado competitiva, crítica e invejosa. É tão mais fácil apontar o dedo do que ter uma palavra amiga, já repararam nisso? Talvez por isso, uma pessoa lide melhor com uma crítica, que é o prato do dia e aprende desde cedo a ignorar, do que com um elogio. E nesta onda negativa, uma pessoa também acaba por ser mais crítica consigo mesma, sempre a tentar melhorar, que nem repara ou valoriza o que tem de bom. Mas, felizmente, ainda existem pessoas queridas (para além dos nossos maridos e famílias) que nos apoiam e reforçam o que temos de melhor, afirmando que acabamos por ser uma inspiração para elas (que não é de todo o meu propósito).

 

Cuidar mais de mim. Tenho sido apoiada e elogiada por arranjar força de vontade para cuidar mais de mim (falo das minhas idas ao ginásio), mesmo com um filho pequeno. Faz-me bem. Fisicamente e mentalmente. E isso deve-se notar que já inspiramos mais alguém a juntar-se ao "nosso clube".

 

Ser descomplicada (para mãe de primeira viagem). Quando passamos por situações muito complicadas (o nascimento prematuro do pequeno), só nos resta uma opção: descomplicar, para bem da nossa saúde mental. Ao contrário do que seria de esperar, não nos fechamos numa redoma, não deixei de conviver, sair ... Como sempre ouvi o lado "negro" da maternidade (ainda estou para descobrir como nasceu a vontade de ser mãe com tantos testemunhos negativos!), já estava mentalmente preparada para o pior. É claro que uma coisa é nós imaginarmos, outra é passar por elas, mas, felizmente, calhou-me um menino bonzinho na rifa e até foi uma adaptação calma.

 

Viajar com o pequeno. Devido aos tais testemunhos negativos, pensei que a nossa vida social terminasse com o nascimento dele, mas, no nosso caso, vimos que não fazia sentido abdicar das nossas rotinas por causa dele, nem deixa-lo para trás nas nossas aventuras. Ele veio para fazer parte da nossa vida e nós queremos curtir a vida ao máximo com ele. É claro que viajar a dois é diferente do que viajar a 3, 4 ... mas tudo é possível.  Lá está, há que descomplicar. E é bom ver outros casais a fazer o mesmo.

 

Ser assertiva. Acho que foi o melhor elogio que recebi até hoje, ainda para mais vindo de quem veio - uma pessoa muito exigente.

 

É bom receber este tipo de elogios, de saber que ainda existe pessoas amavéis, mas lembrem-se, cada um deve inspirar-se na sua própria vida, em si mesmo, não é só os outros que têm coisas boas. Vida saudável não passa só pela prática de exercicio fisíco e alimentação saudável, mas também pela forma como nós nos vemos (e aos outros).

 

E com isto fica a minha última pergunta: qual foi a última vez que se elogiaram? (Talvez esteja na hora de reconhecermos o nosso valor)

 

* post guardado em rascunho, no seguimento "do que ficou por dizer em 2018".

Pesquisar

Sigam-me

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D