Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Horas Vagas

Horas Vagas

1 ano de ginásio

17.12.18

Fez 1 ano, em Outubro, que decidi enfiar-me num ginásio. Como tive que desmarcar a pesagem no final de Outubro e depois meteram-se as férias, só consegui fazer o balanço nos finais de Novembro.

 

- 4kg

 

A nível de peso não foi muito mas a nível de volume corporal a diferença foi bastante notória, todos repararam que emagreci. Eu voltei ao meu "eu" antigo, a sentir-me bem comigo mesma.

 

Resumindo um pouco a minha história, poucos meses antes de engravidar, ganhei 5kg do que era habitual devido aos nervos e medicação da minha operação. Foram uns 5kg toleráveis. Com a gravidez ganhei apenas 6kg e perdi-os bem, apenas sentia o corpo um pouco mais flácido, o que é normal. O problema começou a surgir um ano (coisa menos coisa) depois do parto, ganhei algum volume corporal (sem ganhar kgs!) e alguma celulite - coisa que nunca tive até aqui. [Deve ter sido o meu presente na entrada dos 30!] Pela primeira vez na vida, não gostava do que via. Uma coisa era eu andar insatisfeita com isto ou aquilo no meu corpo mas sentir-me bem no conjunto, outra coisa foi deixar de reconhecer-me em frente ao espelho.

 

Era hora de fazer qualquer coisa, mas, confesso, a vontade não era muita. Sem motivação, sem vontade de abdicar do nosso tempo em família, de alterar rotinas. Posso dizer que fui a custo, pela mão do meu marido, mas ainda bem que tive este empurrão. Recuperei-me. Já me reconheço. O problema vai ser a partir daqui, como já me sinto bem comigo mesma não tenho pressas de chegar à meta, ao meu objectivo final. Mas tenho de aprendar a fechar a boca. A poucos e poucos vamos lá. O mais importante já eu ganhei. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.