Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Horas Vagas

Horas Vagas

02
Nov17

Resolução de ano novo antecipada (melhor dizendo, com muitos anos de atraso!)

Não sou pessoa de resoluções de ano novo, já sei que mando quase tudo às urtigas nos primeiros meses do ano, sobretudo no que toca ao desejo mais batido de sempre: emagrecer. É sempre este ano, agora é que me vou portar bem. Espera, Janeiro não é um bom mês para começar uma dieta, tenho muitos aniversários, incluindo o meu. Também tenho festa em Fevereiro e é o dia dos namorados, depois da mulher, do gato e do cão (nem sou pessoa que liga a essas datas mas tudo serve de desculpa!). É isto, as minhas dietas começam sempre amanhã! E já nem falo na prática de exercício fisíco depois de ter sido mãe ... (ora está muito frio, ora está muito calor, ora já tive a minha dose de ginástica com o meu filho, desculpas, desculpas, desculpas)

 

Este ano, em Agosto, o meu marido ganhou uma semana grátis num ginásio e levou-me por arrastão. A ínicio não achei muita graça à ideia porque calhou na semana da confusão cá em casa (pinturas!) mas lá cedi. Ia sempre feita num oito mas chegava muito mais leve. Achei que seria o empurrão que precisava, nem que fosse para me sentir melhor, ganhar mais energia (combater o cansaço da anemia que me persegue desde a gravidez).

 

Gostamos do espaço, dos professores, das aulas, das condições e acabamos por nos inscrever em Setembro. Entre inscrever-me, ter reunião de avaliação e definição de objectivos, explicação do meu treino e a primeira consulta nutricional, só iniciei o meu treino a sério a meio de Setembro. Dia 27 de Outubro tive nova consulta nutricional e apesar do peso estar praticamente igual (o que é normal nesta fase, é a conversão da massa gorda em músculo) já noto melhorias a nível físico. Estou visivelmente mais magra. (Se o meu pai diz é para levar a sério!) 

 

Ainda há um longo caminho a percorrer, preciso de ganhar muita resistência física, de ser mais disciplinada e focada, de não ceder ao pecado da gula, nem sair tanto (o meu grande mal), mas o principal acho que já cá está: estou motivada! Não esperei por 2018 o que ainda posso fazer este ano, mesmo com os doces de Natal aí à porta ... :) Acabaram-se as desculpas.

9 comentários

Comentar post

Sigam-me

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D